Sobre o Primusnet

O que é o Primusnet?
É um serviço disponibilizado através da internet, que permite a todos os clientes do Banco Primus efetuar consultas de informação bem como pedidos diversos respeitantes ao(s) contrato(s) de crédito assinado(s) com o Banco Primus.

Que tipo de informação está acessível?
Através da Posição Integrada é disponibilizado um resumo dos contratos celebrados com o Banco Primus, identificando a posição contratual do utilizador da plataforma nos vários contratos, bem como a respetiva situação contratual à data da consulta.
Caso o utilizador seja titular do contrato poderá aceder a toda a informação devidamente atualizada constante em Base de Dados (poderá ocorrer um atraso máximo de 24 horas uma vez que a informação é atualizada durante a noite), nomeadamente às características financeiras e do bem do contrato, informação relativa aos intervenientes do contrato, dados de pagamento e comprovativos de documentação já emitida.
Sempre que existirem oportunidades de oferta de novos produtos, o Banco Primus informará as melhores opções encontradas de acordo com o perfil do cliente.

Como poderei saber mais sobre esta plataforma?
Todas as condições gerais de utilização do Primusnet estão devidamente publicadas, podendo ser acedidas através do link existente no rodapé em “Condições Gerais”. Qualquer outra questão poderá ser respondida diretamente, através da utilização dos contactos do Banco Primus.

Onde posso consultar o preçário do Banco Primus?
O preçário poderá ser consultado a todo o tempo e gratuitamente no Primusnet, no sítio institucional do Banco Primus, na sua sede ou em qualquer das suas agências.

A quem posso recorrer sobre a qualidade do serviço prestado?
Poderá a todo o tempo e de forma gratuita endereçar ao Provedor do Cliente quaisquer exposições ou correspondência versando a qualidade dos serviços prestados pelo Banco.

Que pedidos estão à minha disposição através desta plataforma?
Ao aceder ao detalhe do contrato, através da Posição Integrada, é possível ao utilizador da plataforma enquanto titular do contrato, realizar vários pedidos sobre o contrato em visualização, estando disponível no separador último “OUTRAS OPERAÇÕES” todas as ações possíveis para o Contrato, Documentos, Seguros, Simulações, Contactos e Diversos.
Todas as ações disponibilizadas através da plataforma contam com a necessária ajuda de preenchimento dos campos ou anexação de documentação. Após a submissão do pedido, a equipa de Apoio ao Cliente do Banco Primus analisará o pedido realizado e agirá em conformidade com o solicitado, podendo o Cliente ser contactado sempre que seja necessário obter mais informação ou esclarecimento de eventuais dúvidas.

Que documentos posso solicitar?

Cópia ou 2ª via
Poderá a qualquer altura solicitar uma cópia (ex: contrato) ou 2ª via de determinado documento (ex: plano de pagamentos, recibo) no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Solicitação de cópia ou 2ª via”.
Consoante o caso, a emissão de uma cópia ou 2ª via poderá ter um custo associado conforme previsto no Preçário em vigor do Banco Primus.

Declarações
Poderá a qualquer altura solicitar uma declaração (ex: Declaração Inexistência de Dívida, Declaração para emissão de 2ª chave, Seguros, Declaração de Extensão Territorial, etc) no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Solicitação de declaração”.
Consoante o caso, a emissão de uma declaração poderá ter um custo associado conforme previsto no Preçário em vigor do Banco Primus.

Extinção de reserva
Poderá a qualquer altura solicitar a extinção de reserva no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Solicitação extinção de reserva”. Conforme solicitado, o documento poderá ser enviado para a morada do titular do contrato ou para a morada de terceiros.

Que simulações posso solicitar?

Amortização total/parcial
Poderá a qualquer altura solicitar os valores de rescisão parciais (durante a vigência do contrato) ou totais (no termo do contrato). Para o efeito, deverá manifestar a intenção no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Solicitação valores de rescisão” com a indicação da data para o cálculo, o tipo de amortização que pretende efetuar e, caso seja parcial, o montante que pretende entregar.
Consoante o caso, a simulação dos valores de rescisão poderá ter um custo associado conforme previsto no Preçário em vigor do Banco Primus.

Que alterações posso solicitar?

Morada
Poderá a qualquer altura do contrato solicitar a alteração de morada no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Alteração de morada”, devendo para o efeito preencher o respetivo formulário e anexar um comprovativo válido (ex: fatura de serviço de água, luz, gás ou operador de televisão) com uma validade inferior a 3 meses onde conste o nome de um dos titulares do contrato.

Telefone ou endereço de e-mail
Poderá a qualquer altura do contrato solicitar a alteração dos contactos telefónicos ou endereço de e-mail no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Alteração de telefone ou email”.

Data da prestação
Poderá a qualquer altura do contrato solicitar a alteração da data de vencimento da sua prestação. Para o efeito, deverá manifestar a intenção (escolhendo o dia 5 ou 20) no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Alteração data da prestação”. Após validação do pedido será enviado, via correio postal, o contrato de aditamento que deverá ser assinado por todos os intervenientes conforme documento de identificação e remetido ao Banco Primus pela mesma via.
Esta alteração terá um custo associado conforme previsto no Preçário em vigor do Banco Primus.

NIB/IBAN
Poderá a qualquer altura do contrato solicitar a alteração da sua conta bancária destinada ao débito das prestações no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Alteração de NIB/IBAN”, devendo para o efeito preencher o respetivo formulário e anexar um comprovativo válido onde conste o nome do(s) titular(es) de conta(s).
Após validação do pedido será enviado, via correio postal, um formulário de Autorização de Débito Directo SEPA que deverá ser assinado conforme documento de identificação e remetido ao Banco Primus pela mesma via.

Prazo
Poderá a qualquer altura do contrato solicitar um alargamento ou redução do prazo inicialmente contratado. Para o efeito, deverá manifestar a intenção (alterar prazo vincendo ou valor da prestação) no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Alteração de prazo” com a respetiva justificação.
A alteração será sujeita a uma prévia análise e caso seja aprovada será enviado, via correio postal, o contrato de aditamento que deverá ser assinado por todos os intervenientes conforme documento de identificação e remetido ao Banco Primus pela mesma via.
Esta alteração poderá ter um custo associado conforme previsto no Preçário em vigor do Banco Primus.

Viatura
Poderá a qualquer altura do contrato (excepto nos casos de ALD e Locação Financeira) solicitar a alteração da viatura inicialmente contratada. Para o efeito, deverá manifestar a intenção no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Alteração de viatura” e anexar uma cópia do DUA (Documento Único Automóvel) da nova viatura. A alteração será sujeita a uma prévia análise e caso seja aprovada será enviado, via correio postal, o contrato de aditamento que deverá ser assinado por todos os intervenientes conforme documento de identificação e remetido ao Banco Primus pela mesma via.
Esta alteração poderá ter um custo associado conforme previsto no Preçário em vigor do Banco Primus.

Taxa de juro, spread, cedência de responsabilidade, denominação da sociedade, entre outros
Poderá a qualquer altura do contrato solicitar outras alterações (ex: alteração dos titulares do contrato, alteração do nome dos intervenientes, reavaliação da taxa de juro ou do spread, …). Para o efeito, deverá manifestar a intenção de proceder à referida alteração e anexar a documentação comprovativa no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Outras alterações contratuais”. Conforme aplicável será necessária prévia análise e subsequente assinatura de documentação.
Consoante o caso, poderá ter um custo associado conforme previsto no Preçário em vigor do Banco Primus.