O Banco Primus segue uma política de crédito responsável, em que cada crédito está de acordo com o perfil de cada Cliente. São seguidos vários princípios:
Equilíbrio do orçamento mensal do Cliente:
A promoção de uma educação direcionada para a cultura financeira do Cliente está presente desde a primeira abordagem ao Banco Primus, através dos conteúdos disponibilizados no site institucional e da informação prestada pelo Banco e pelos seus parceiros de negócio.
A noção do equilíbrio orçamento mensal do Cliente, que passa pela consciencialização das despesas assumidas e rendimentos auferidos, é um dos conceitos base promovidos para que o Cliente consiga perceber a sua situação financeira desejável e a sua capacidade de endividamento. Procura-se evitar situações de sobreendividamento e fomentar a existência de poupanças.
Propostas de crédito adaptadas ao Cliente:
Através de uma análise detalhada dos dados do Cliente, tendo como objetivo o alcance/ manutenção do seu equilíbrio orçamental, o Banco Primus propõe o tipo de crédito mais adequado a cada Cliente.
São disponibilizadas taxas competitivas, de acordo com o tipo de crédito subscrito.
Um conjunto alargado de informação é disponibilizado ao cliente para que, de modo consciente, possa avaliar as propostas do Banco Primus.
Acompanhamento do Cliente de forma personalizada:
O Cliente do Banco Primus conta com um apoio permanente das equipas do Banco, que estão totalmente disponíveis para prestar todos os esclarecimentos e atender a quaisquer solicitações que sejam apresentadas.
Dado que a situação da vida financeira do Cliente é evolutiva, o Banco Primus acompanha essa mesma evolução e presta um aconselhamento financeiro sempre que solicitado ou que seja detetada essa necessidade.
Os serviços do Banco Primus são flexíveis e procuram-se adaptar às necessidades dos Clientes, sendo exemplo disso a revisão das condições contratuais do crédito, sempre que possível.
Em situações de incumprimentos são mantidos elevados padrões de rigor e ética no relacionamento com o Cliente.
Serviço dedicado à defesa dos interesses do Cliente:
O Banco Primus disponibiliza um serviço, a Provedoria do Cliente, independente das estruturas hierárquicas do Banco, cujas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias ou interesses legítimos dos Clientes.
O Banco Primus aconselha a leitura a todos os clientes da informação constante no portal do cliente bancário do Banco de Portugal, com informação legal e regulatória da responsabilidade desta instituição.
Crédito aos Consumidores: Direitos e Deveres:
Clique aqui para conhecer os direitos e deveres do cliente bancário
Prevenção e Gestão Extrajudicial do Incumprimento:
Clique aqui para conhecer a informação a divulgar ao público sobre o incumprimento de contratos de crédito e a rede extrajudicial de apoio.
Resolução Alternativa de Litígios:
O Banco Primus informa, nos termos e para os efeitos previstos na Lei 144/2015, de 8 de Setembro, que em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
O Banco Primus informa que é aderente ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo e ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.
As entidades de resolução alternativa de litígios de consumo integram a Rede de Arbitragem de Consumo. A lista e os contactos destas entidades são divulgados pela Direção-Geral do Consumidor no Portal do Consumidor.
Reclamações:
O seu contacto é muito importante e em caso de insatisfação com os serviços prestados pelo Banco poderá a todo o tempo recorrer à Provedoria do Cliente do Banco Primus.
A Provedoria do Cliente do Banco Primus é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco cujas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias ou interesses legítimos dos Clientes. É o órgão a que os Clientes podem recorrer, em segunda instância, quando não se sentem satisfeitos com o serviço prestado pelo Banco Primus.
Um dos objetivos é garantir que são respeitados os princípios orientadores do Banco para os Clientes, em que a ética, o rigor, a verdade e a transparência estão sempre presentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço e satisfação dos Clientes.
A Provedoria do Cliente está dotada de níveis internos de competência técnica, prestando um serviço de qualidade e eficiência, que atua com diligência, neutralidade, lealdade, discrição e respeito.
Contacte a Provedoria do Cliente através dos seguintes contactos:
E-mail: provedorcliente@bancoprimus.pt
Correio: Apartado 232, 2781-201 Oeiras
Em todos os contactos deverá indicar:
Para mais informações consulte o nosso site em www.bancoprimus.pt